Videoconferência reúne equipe da SEE e lideranças da educação para discutir propostas de atividades não presenciais para os estudantes mineiros

A medida será adotada caso seja necessário prorrogar o período de suspensão das aulas na rede estadual

Para pensar em alternativas de acesso, distribuição e alcance das ações não presenciais que serão adotadas na rede pública estadual, a equipe da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realizou, na quarta-feira (25/3), uma reunião por videoconferência com especialistas da área para debater o assunto. A medida será adotada caso a Secretaria de Estado de Saúde (SES) determine a necessidade de ampliar o prazo de suspensão das atividades escolares para a prevenção da disseminação do Covid-19.

Vale lembrar que, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Governo de Minas Gerais adiantou 15 dias de recesso previstos no calendário escolar deste ano. Sendo assim, desde o dia 23 de março até o dia 13 de abril as aulas continuam suspensas em todo estado.

Além de professores, diretores, inspetores - integrantes de associações, instituições e grupos representativos das carreiras -, e outros profissionais da rede pública estadual, também participaram da reunião a deputada estadual e presidente da Comissão de Educação Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Beatriz Cerqueira (PT), a deputada estadual Celise Laviola (MDB), docentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em Minas Gerais, Andréa Pereira, membros do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais e demais educadores e colaboradores.

A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE/MG, Geniana Faria, destacou o grande desafio que o mundo enfrenta neste momento e da importância da união de esforços para levar da melhor forma conteúdos aos estudantes da rede estadual.

Ela ainda ressaltou que o grupo de trabalho criado para a análise das possibilidades do atendimento educacional neste período de isolamento social busca, “a ajuda, as contribuições e as sugestões de como construir algo pedagogicamente viável, justo e que seja possível de executar, sempre levando em consideração as orientações e os cuidados que devem ser tomados para preservar vidas”.

Os participantes apresentaram suas considerações acerca dos diferentes formatos que podem ser pensados e construídos e uma nova agenda, para dar sequência às discussões, ficou marcada para a próxima semana.

Por SEEMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio