Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

Por Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7 ) Bocão News

 
A sessão para votar o projeto do Executivo baiano que altera as regras trabalhistas dos servidores públicos do estado, marcada para próxima quarta-feira (9), promete ser “quente”. Os servidores estão se organizando para lotar a galeria do plenário da Casa e contam com apoio da oposição. A convocação está sendo difundida nas redes sociais dos próprios deputados. Se na primeira votação a oposição obstruiu até a madrugada, nesta não deve ser diferente. 
 
 
O projeto é chamado pelos oposicionistas de “pacote da maldade”. As principais mudanças são referentes às férias, licença-prêmio e estabilidade econômica. O Sindicato dos Servidores do Estado da Bahia (Sindsalba) também está divulgando um panfleto convocando a categoria para a paralisação de 24h na próxima quarta-feira e uma mobilização no plenário da Alba. 
 
 
O vice-líder da bancada da oposição na Alba, deputado Pablo Barrozo (DEM), afirmou que “o governador perdeu a sensibilidade e respeito para com os baianos”. “Nós vemos nas atitudes do governador a falta de sensibilidade e quando um homem público perde a sensibilidade, perde o respeito, perde a linha. Eu esperava que o governador se reunisse com os deputados de governo e oposição para mostrar o que quer com esse pacote de mudanças, a não ser fazer com que a população pague o pato por conta de uma administração falida”, disparou. O parlamentar postou no Facebook um card onde convoca os servidores a participarem das sessões plenárias. Seguindo a mesma linha, Alan Sanches (PSD) utilizou o Instagram para mostrar os pontos que não concorda com o projeto e chamar os servidores.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio