Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba
Por Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7 ) Bocão News
A sessão para votar o projeto do Executivo baiano que altera as regras trabalhistas dos servidores públicos do estado, marcada para próxima quarta-feira (9), promete ser “quente”. Os servidores estão se organizando para lotar a galeria do plenário da Casa e contam com apoio da oposição. A convocação está sendo difundida nas redes sociais dos próprios deputados. Se na primeira votação a oposição obstruiu até a madrugada, nesta não deve ser diferente.
O projeto é chamado pelos oposicionistas de “pacote da maldade”. As principais mudanças são referentes às férias, licença-prêmio e estabilidade econômica. O Sindicato dos Servidores do Estado da Bahia (Sindsalba) também está divulgando um panfleto convocando a categoria para a paralisação de 24h na próxima quarta-feira e uma mobilização no plenário da Alba.
O vice-líder da bancada da oposição na Alba, deputado Pablo Barrozo (DEM), afirmou que “o governador perdeu a sensibilidade e respeito para com os baianos”. “Nós vemos nas atitudes do governador a falta de sensibilidade e quando um homem público perde a sensibilidade, perde o respeito, perde a linha. Eu esperava que o governador se reunisse com os deputados de governo e oposição para mostrar o que quer com esse pacote de mudanças, a não ser fazer com que a população pague o pato por conta de uma administração falida”, disparou. O parlamentar postou no Facebook um card onde convoca os servidores a participarem das sessões plenárias. Seguindo a mesma linha, Alan Sanches (PSD) utilizou o Instagram para mostrar os pontos que não concorda com o projeto e chamar os servidores.
Comentários