UESC lamenta a morte do professor Sergio Mota Alves

ASCOM UESC



A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) registra, com grande pesar, o falecimento do professor Sergio Mota Alves ocorrido na madrugada desta segunda-feira (29) na cidade de Campina Grande (PB). O sepultamento será hoje (29/07/2019) às 17 horas, no cemitério Monte Santo, em Campina Grande.

Sergio Mota Alves, lotado no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) desta Universidade, foi um impulsor da adesão da UESC à rede PROFMAT (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) e primeiro Coordenador do Profmat-UESC. No período de 2011 a 2015 ele foi Coordenador do Profmat - Região Nordeste e nesta instituição orientou 11 dissertações de mestrado do Profmat.

Sergio Mota era graduado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (1991), mestre em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (1993) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Professor Pleno da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, destacava-se na área de Matemática, com ênfase em álgebra não-comutativa. Atuava, principalmente, nos temas: Álgebras com identidades polinomiais e Dimensão de Gelfand-Kirillov de álgebras T-primas. Na área de álgebras orientou a formação de quatro novos doutores. Atualmente, estava em Estágio de Pós-Doutorado na Universidade Estadual da Paraíba - UEPB.

A notícia da morte do professor foi publicada nos sites da UESC e do PROFMAT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio