Intercolegial de Itamaraju tem participação de 13 escolas da sede e do interior

ASCOM

A prática esportiva como instrumento educacional visa ao desenvolvimento humano e capacita o educando a desenvolver suas competências sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social, ao mesmo tempo em que o esporte constitui-se num instrumento pedagógico que tem sido ferramenta importantíssima no auxílio dos conteúdos escolares.







Com o objetivo de motivar e envolver os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, incentivando-os à prática da Educação Física, estimulando sua criatividade por meio da valorização dos jogos, a articulação de Educação Física, com o aval da Coordenação de Ensino Fundamental Anos Finais e da Secretaria Municipal de Educação de Itamaraju, realizou o Intercolegial nos dias 10 e 11 deste mês, quinta e sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Dr. Almir Nobre de Almeida.

O evento, disputado nas modalidades Futsal Masculino e Feminino, em duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) contou com a participação dos alunos do ensino fundamental anos finais das escolas da sede e do campo. Da sede estiveram representadas as escolas municipais José de Anchieta, Liberdade, Maria D’Ajuda, Novo Prado, Otávio Mangabeira, Presidente Médici, Reitor Edgard Santos, Sizaltina Barbosa e URBIS-II. Do campo, participaram alunos das escolas Osvaldo Almeida (São Paulinho), Tancredo de Almeida Neves (Pau D’Alho), Vila União (povoado de mesmo nome) e Walter Carvalho (Nova Alegria).




A professora Rita Costa de Oliveira, Articuladora de Educação Física do Ensino Fundamental Anos Finais, foi quem coordenou o evento em parceria com os demais professores da área. Ela fez questão de agradecer a todos os envolvidos na realização do Intercolegial, enaltecendo o apoio incondicional dado aos organizadores pelo prefeito Marcelo Angênica, a secretária de Educação Juciara Pereira de Souza e a professora Lurdes Marina Barbosa, coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais.

Em seus agradecimentos, a articuladora também se lembrou da professora Marise Rodrigues Lobeu, coordenadora das Escolas do Campo e do senhor Carlos Magno Santos Oliveira Dias, diretor do Departamento de Esporte e Cultura do município.

Questionada sobre a complexidade de se realizar um evento deste porte, a professora Rita destacou o trabalho em conjunto realizado por todos os professores de Educação Física, “nas aulas de Educação Física nossos professores, são orientados a trabalhar determinadas atividades com os alunos da Rede, isso possibilitou sucesso de participação por parte dos alunos. Quanto à competição em si, acreditamos que valores como socialização, responsabilidade, cooperação, respeito, liderança, personalidade, persistência e vida saudável podem ser alcançados por meio da prática esportiva”, pontua a articuladora.
Confira a relação de vencedores do Intercolegial:

MASCULINO

Categoria de 12-14 anos

1° lugar: Liberdade
2° lugar: São Paulinho

Categoria de 15-17 anos

1° lugar: Novo Prado
2° lugar: Anchieta



FEMININO

Categoria de 12-14 anos

1° lugar: Médici
2° lugar: Vila União 


Categoria de 15-17 anos

1° lugar: Nova Alegria
2° lugar: Urbis II

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio