Trecho ainda não iluminado da Rua Grêmio terá rede elétrica

NILSON CHAVES


Atendendo ao pedido da secretária de Finanças, Lucilene Curvelo, o gestor da Unidade Regional de Atendimento da COELBA em Eunápolis, Paulo Roberto Vieira Santos, esteve nesta quarta-feira, 11 de novembro, no Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI), onde assinou convênio com o município para implantação de extensão de rede elétrica na Rua Grêmio, localizada no Bairro Novo Prado.




O gestor explicou que, quando a extensão visa atender a iluminação pública, os serviços de implantação da rede são custeados pela Prefeitura, mas quando o objetivo é levar energia elétrica a residências não atendidas por falta da rede, a implantação é de responsabilidade da COELBA. No caso específico da Rua Grêmio existe as duas situações, por isso o município terá que arcar com parte do investimento.




De acordo com Antônio Dias, 55 anos de idade, que reside no local a mais de 12 anos, a rede elétrica é um sonho antigo daquela comunidade. “Há doze anos estamos lutando por essa iluminação”, conta Dias. A secretária Lucilene contou à nossa equipe que buscou a COELBA para resolver o problema porque recebeu recentemente em seu gabinete uma comissão de moradores com um abaixo assinado pedindo a implantação da rede elétrica no trecho não iluminado da Rua Grêmio.





“Dei minha palavra aos moradores que iria buscar uma solução e hoje estou assinando o convênio e autorizando a COELBA a executar o serviço”, enfatiza Curvelo. A Rua Grêmio liga o Bairro Novo Prado a Avenida Antônio Carlos Magalhães, numa região próxima ao trevo de acesso ao Bairro Santo Antônio do Monte. Parte dos 1.100 metros de extensão da via já possui iluminação pública, no entanto, um trecho considerável da via ainda não possui. Um levantamento feito pelos próprios moradores aponta que serão necessários 14 postes para atender aos 520 metros de extensão ainda não iluminados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju