Técnicos da SMDS de Itamaraju participam de capacitação em Teixeira de Freitas

ASCOM SMDS

Aconteceu nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório da UNOPAR de Teixeira de Freitas, a oficina de capacitação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que tratou especificamente do novo instrumento de trabalho do MDS, que é o Prontuário Eletrônico.


O novo prontuário SUAS tem como objetivo oferecer aos profissionais dos CRAS e dos CREAS um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relativas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos. Espera-se que seja capaz de induzir o aprimoramento do processo de trabalho, dando visibilidade às múltiplas dimensões que devem ser consideradas no processo de acompanhamento familiar.

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, se empenhou em enviar sua equipe técnica para mais esta capacitação. Tendo em vista que é objetivo do secretário Selmides Pereira, ter sua equipe sempre atualizada das informações necessárias para o melhor desempenho no atendimento à comunidade.


Participaram do evento as cidades do extremo sul da Bahia representadas por advogados, psicólogos, assistentes sociais, além de profissionais que atuam nos CRAS e CREAS. A oficina, conduzida pela Assistente Social, Adriele Macário, multiplicadora do MDS no extremo Sul, teve carga horária de vinte horas com direito a certificado.

Os dois dias foram considerados bastante produtivos, quando, segundo os participantes, foi possível esclarecer muitas dúvidas e também o surgimento de questionamentos a respeito da Política Nacional de Assistência Social e também em relação ao comportamento dos municípios referente ao SUAS. Durante o evento, as técnicas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju (assistentes, psicólogas e advogada) estavam vestidas de rosa em homenagem a campanha de conscientização pelo exame da mama.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju