Itamaraju: Repasse de recursos para a Creche Arco Íris aguarda regularização de pendências
NILSON CHAVES
A Prefeitura Municipal de Itamaraju, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem buscado contribuir para solucionar pendências de ordens estrutural e documental da Creche Arco Iris, localizada no Bairro Corujão. A Creche atende hoje a cerca de 20 crianças, órfãs ou encaminhadas pelo Conselho Tutelar de Itamaraju para garantia de direitos violados dentro das próprias famílias. Mas esse número costuma variar, tendo em vista que as crianças que chegam à Creche têm acompanhamento do Judiciário e são encaminhadas para adoção ou retornam para seus familiares.
Como a Arco Iris é a única no município com estrutura capaz de receber crianças e adolescentes nessas condições, o município tem dado sua contribuição, por intermédio da cessão de servidores, para que aquela instituição continue funcionando. “Nós sabemos da importância do serviço prestado pela Creche Arco Íris e temos consciência de que esse serviço precisa ser mantido, por isso temos colaborado na medida do possível”, enfatiza o secretário Selmides Pereira (Bida).
O próprio Bida informou que existe um recurso em caixa para ser repassado à Creche Arco Íris, mas que ainda não foi por conta de pendências estruturais e documentais, “tenho percebido que a direção da Creche tem se empenhado no sentido de sanar essas pendências, pelo menos no que diz respeito à estrutura de pessoal habilitado temos notado que houve mudanças significativas, a documentação enviada deve ser avaliada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente [CMDCA] e se tudo tiver certo, dentro de mais alguns dias estaremos providenciando o repasse desse recurso para a Creche”, explica Bida.
Ainda segundo o secretário, a Prefeitura Municipal de Itamaraju pôs à disposição da entidade toda a estrutura contábil e de assistência jurídica, para que as pendências existentes sejam todas resolvidas o mais rapidamente possível. “Não é interesse nosso que esse recurso se perca, de maneira nenhuma, então estamos nos empenhando para que a Creche receba o recurso e faça uso dele da melhor forma possível, em prol das crianças atendidas ali”, conclui Bida.
Comentários