Parceria entre a AMAR, Creche Recanto da Paz e Prefeitura distribui 1500 brinquedos a crianças do Marotinho

NILSON CHAVES

As crianças do Bairro Marotinho, um dos mais populosos do município, tiveram um domingo mais que especial. Uma parceria entre a ONG Amigos do Marotinho (AMAR), Creche Municipal Recando da Paz e Prefeitura Municipal de Itamaraju proporcionou aos pequeninos e pequeninas uma grande festa em comemoração ao dia das crianças.




O evento contou com a participação da secretária de Finanças do município de Itamaraju, Lucilene Curvelo, que fez questão de por a mão na massa e ajudar na distribuição dos brinquedos. “Esse é um momento especial, é gratificante poder ver a alegria no semblante de cada criança, isso não tem preço”, comentou Curvelo enquanto auxiliava os voluntários na distribuição.

A festa das crianças do Marotinho já acontece há quatro anos, essa foi a quinta edição. Nas três primeiras a comemoração aconteceu por iniciativa exclusiva da ONG AMAR. A partir do ano passado, o evento contou com a participação da Creche Escola Municipal Recando da Paz e, esse ano, a Prefeitura Municipal de Itamaraju foi convidada a participar e aceitou o convite.




O apoio do poder público propiciou a distribuição de mais brinquedos às crianças do bairro. Também foi distribuído sorvete e, um dos parceiros da AMAR, ajudou na distribuição de cachorro-quente e refrigerante. De acordo com a diretora da Creche Recanto da Paz, onde estudam 239 crianças na faixa etária dos 2 a 5 anos, Rosilane Pires de Almeida (44 anos), trinta e três servidores lotados na unidade se ofereceram para trabalhar voluntariamente no evento. Funcionários do PSF do Marotinho também participaram e auxiliaram na distribuição dos brinquedos.

O aporte de recursos propiciado pela parceria AMAR Prefeitura contribuiu para que cerca de 1500 brinquedos fossem distribuídos. Mas, houve também roda de capoeira e a instalação de brinquedos nas imediações do antigo Campo da Bacia como pula-pula, casinha de bolinhas e tobogã inflável. Para Nilson Vieira Farias, mais conhecido como Nêri do Marotinho (40 anos), presidente da AMAR, o objetivo do evento é proporcionar socialização à comunidade, “precisamos acabar com essa ideia de que o nosso bairro é violento”, defende. 






O presidente fez questão de destacar a participação do seu irmão caçula na organização dos principais eventos do Marotinho, “ele tem nos trazido grandes e boas ideias”, conta. Já seu irmão, Neris Vieira Farias (39 anos), mais conhecido como Cheiro, disse a nossa equipe que faz questão de dar sua contribuição porque quando era criança, ficava feliz ao receber um brinquedo de presente. Cheiro teve uma infância pobre, mas conseguiu vencer por intermédio da educação. Formou-se em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e hoje é coordenador de Projetos da Caixa Econômica Federal no estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju