Prefeitura de Itamaraju garante serviços essenciais mesmo em tempo de crise

NILSON CHAVES

Apesar do momento de crise pela qual passa o país, com queda na arrecadação e aumento do custeio da máquina pública, o município de Itamaraju, um dos mais de 5.000 que enfrenta dificuldades causadas principalmente pelas gestões equivocadas nos níveis estadual e federal, tem dado demonstrações de que não vai deixar a máquina estagnar, como já foi visto em outras ocasiões.

FOTO: Itamaraju Notícias
Com responsabilidade, austeridade e zelo pela coisa pública, o atual gestor tem conseguido conter os chamados gastos supérfluos e destinar os recursos para causas prioritárias como os serviços de recuperação de calçamentos e redes de drenagem, retirada de entulhos, patrolamento de ruas e estradas, iluminação pública e coleta regular do lixo. “Nossos secretários entenderam o momento pelo qual passa o país e estão me ajudando nesse apertar dos cintos, enquanto não houver uma luz no fim do túnel que sinalize o fim dessa crise nós vamos continuar nessa linha de economia ao extremo”, disse o prefeito Pedro da Campineira.

Os efeitos de uma administração comprometida com o município e sua população têm sido vistos em vários pontos da cidade. Recentemente foi realizado um grande mutirão pró-iluminação pública objetivando a troca de lâmpadas queimadas ou quebradas em várias ruas e bairros da cidade. Isso visa garantir aos moradores melhores condições de segurança.

FOTO: Itamaraju Notícias
FOTO: Itamaraju Notícias

Outro ponto forte da atual gestão, a limpeza pública, continua tendo atenção especial da Prefeitura Municipal. Além da coleta regular do lixo em todas as ruas e bairros do município, equipes de capina estão atuando em vias importantes como a Avenida Liberdade (BA-489), limpando as margens e retirando o mato que cresceu nos dias de chuva. As árvores dos bairros e do centro também estão sendo podadas.

A Prefeitura de Itamaraju ainda tem dado atenção especial às ruas que não dispõem de pavimentação, como as ruas do Itatiaia e do São Domingos, que receberam os serviços de nivelamento (patrolamento). No Itatiaia também foi revisada toda a iluminação pública, com troca de lâmpadas. A máquina motoniveladora (patrol) ainda percorreu longos trechos de estradas vicinais. As imagens mostram a recuperação de vias de acesso nas regiões de São Paulinho, Campo Alegre e Nova Alegria. 




Nesse período de crise, onde os municípios do Brasil foram os maiores penalizados com a perda de recursos, a Prefeitura de Itamaraju tem se empenhado para que pelo menos os serviços essenciais e o pagamento dos servidores e fornecedores sejam feitos sem atraso. E a população pode ajudar no sentido de apontar o que tem que ser feito. Problemas como falta de iluminação, existência de entulhos ou mato, problemas com pavimentação, entre outros, podem ser comunicados diretamente no Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI) ou por meio do telefone da Secretaria Municipal de Obras, (73) 3294-3132.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju