Moradores da Vasco da Gama realizam festa junina em agradecimento ao prefeito por pavimentação

NILSON CHAVES

Uma festa de São João em clima de agradecimento, foi assim o 1º Arraiá da Vasco da Gama, arrasta-pé organizado pelos próprios moradores da rua com o apoio do vereador Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro – 'Mazuk' (PV), morador e maior incentivador do evento. Segundo Mazuk, a ideia da festa surgiu a partir da vontade do povo de agradecer ao prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares pelo calçamento da via realizado esse ano.


O prefeito foi ao evento e pôde perceber pela receptividade dos moradores, o quanto eles estavam agradecidos. Uma moradora antiga, com mais de 30 anos de residência na Vasco da Gama, abraçou o prefeito e disse que não acreditava mais que a rua pudesse ter a tão sonhada pavimentação.



Durante a festa, onde se apresentaram Miranda da Fogo na Paia e Ceceu Bahia, o vereador Mazuk fez questão de agradecer a cada um dos moradores que deu sua contribuição para que a festa acontecesse. Ele também convidou o prefeito ao palco para expressar toda a gratidão dos moradores pela obra de pavimentação, “em nome dos moradores da Vasco da Gama gostaria de agradecer ao prefeito Pedro da Campineira e ao nosso deputado Paulo Magalhães, que é o deputado que mais tem trabalhado por Itamaraju”, ressaltou.



Pedro por sua vez, ao se pronunciar, lembrou que o calçamento veio porque os moradores se mobilizaram, “eu tinha autorizado a pavimentação da Castro Alves, a obra lá já havia iniciado e aí os moradores aqui da Vasco da Gama me convidaram para uma reunião na casa de Mazuk e me pediram que calçasse também a rua deles, eu falei que ia consultar a nossa secretária de Finanças para saber se havia disponibilidade de recursos, ela acenou positivamente e a obra foi feita”, disse.

A secretária de Finanças, Lucilene Curvelo, também esteve presente no evento. Aliás, é bom que se diga que as obras acontecem, os serviços essenciais não são interrompidos e os salários dos servidores bem como os fornecedores são pagos em dia por conta do excelente trabalho realizado pela secretária e por sua equipe, que consegue atender tudo aquilo que é determinado pelo prefeito.





“Fiz na Vasco da Gama, fiz na Castro Alves, Irmãos Andrada, Rua Acre, ladeira do Bela Vista, fiz no Primavera, Jaqueira, Liberdade, Canaã e, quero continuar trabalhando até o fim do meu mandato, porque se o povo confiou eu tenho obrigação de corresponder”, se comprometeu Campineira.

Falando à nossa equipe, Manoel Pedro considerou que apesar de tantas ruas pavimentadas durante os cinco anos de seu mandato e com sistema de drenagem pluvial implantado, ainda existem muitas ruas nos bairros e no centro que carecem de pavimentação.








“Estamos nos empenhando ao máximo para tirar esse déficit de infraestrutura que ainda existe em nosso município, mas é muito complicado atender a todos ao mesmo tempo, porque não existe orçamento suficiente para isso e esse déficit é de 20, 30 anos, mas eu tenho plena consciência de que estou fazendo a minha parte, temos ruas aqui no centro de Itamaraju que já existem a 30, 40, 50 anos e não têm sistema de drenagem, muito menos pavimentação, mas vamos continuar nos empenhando para resolver o problema, até o fim do meu mandato vou continuar trabalhando para que mais ruas sejam pavimentadas”, destaca Pedro.

O 1º Arraiá da Vasco da Gama seguiu em clima familiar, com comidas e bebidas típicas sendo servidas gratuitamente aos participantes.

Comentários