Estrada da Palmeira ao Assentamento Corte Grande também foi recuperada pela Prefeitura de Itamaraju

NILSON CHAVES

Na tarde da última quinta-feira, 30 de abril, a Prefeitura Municipal de Itamaraju, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, divulgou fotos que comprovam a recuperação da estrada que liga a Fazenda Palmeira ao Assentamento Corte Grande, no final do ano passado. De acordo com a Secretaria de Obras, naquela região foi feito apenas o patrolamento sem o uso do cascalho, “mas foi feito”, assegura o diretor de obras, José Gonçalves de Souza Neto, 35 anos.



A Secretaria Municipal de Obras também informou que, por conta das chuvas, a estrada voltou a ser patrolada no início desse ano. Neto ainda apresentou uma declaração do presidente da Associação de Moradores do Assentamento Corte Grande, assegurando que a obra foi realizada. Essas informações desmentem por completo tudo o que foi falado pelo vereador Antonio Portugal durante a sessão legislativa ordinária do dia 3 de março último. 

Na ocasião, o vereador do PT chegou a propor a abertura de uma CPI para apurar possíveis irregularidades nos serviços realizados pela Prefeitura. A realidade é que as denúncias do vereador Portugal vieram recheadas de desencontros. Quando teve acesso a documentação de um serviço feito pela Prefeitura na estrada da Fazenda Palmeira, com encascalhamento, o vereador achou que fosse a estrada da região do Corte Grande, mas a documentação a qual teve acesso se referia a Fazenda Palmeira de outra região, a região de Campo Alegre, fato esclarecido na sessão do dia 14 de abril último pelo vereador Adriano Pinaffo (PV).



Porém, de acordo com as novas informações da Secretaria Municipal de Obras, além do encascalhamento da estrada da Fazenda Palmeira (Região dos córregos Jacaré / Barroquinha / Salobro), a Prefeitura Municipal de Itamaraju também recuperou a estrada que liga a outra Fazenda Palmeira ao Assentamento Corte Grande. Isso prova que o vereador, que estava procurando chifres em cabeça de cavalo, se equivocou duplamente.


Comentários