Concurso público da Prefeitura Municipal de Itamaraju visa preencher 213 vagas em 29 cargos diferentes
NILSON CHAVES
A Prefeitura Municipal de Itamaraju publicou na última quinta-feira, 14 de maio, para conhecimento público no mural do saguão principal do CEADI (Centro Administrativo de Itamaraju), o edital completo do concurso público para provimento de 213 vagas, 11 destas direcionados aos portadores de necessidades especiais. O Edital também contempla um cadastro reserva de candidatos aprovados que poderão ser convocados caso surjam vagas durante o período de vigência do concurso.
Existem vagas para todos os níveis, do fundamental incompleto ao superior completo em áreas específicas. Os salários variam de um salário mínimo a R$ 1.796,52. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da empresa executora do concurso, MSM Consultoria & Projetos Ltda. (www.msmconsultoria .com.br), até o dia 7 de junho. As provas serão realizadas no dia 5 de julho em locais previamente divulgados.
O maior quantitativo de vagas é para os cargos de Gari (160), Recepcionista de PSF / Saúde (17), Agente de Trânsito (10) e Auxiliar de Saúde Bucal (7). Mas também existem vagas para Agente Administrativo, Assistente Social, Auxiliar Administrativo Educacional, Enfermeiro, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos e Nutricionista.
O secretário de Administração do município, Marcos Aurélio Rodrigues Teixeira, informou que cópias do edital foram encaminhadas para a Promotoria Pública de Itamaraju e para o juiz da Vara Cível, “publicamos também no Diário Oficial do Município e encaminhamos para publicação no Diário Oficial da União, tudo isso para garantir a transparência do processo”, explica Teixeira.
Sobre o número de vagas, considerado pequeno por algumas pessoas, doutor Marcos informou que o número de vagas atende exclusivamente a necessidade do município, “não sei se vocês se lembram, mas esse já é o segundo concurso autorizado pelo atual gestor, nós não podemos ser irresponsáveis e fazer a coisa de qualquer modo, por isso abrimos concurso para esse número de vagas”, destaca.
O secretário ponderou também que apesar do número pequeno de vagas existe o cadastro reserva, “os candidatos que ficam no cadastro reserva podem ser chamados se houver necessidade dentro do período de vigência do concurso”, explica, acrescentando que vários candidatos que ficaram no cadastro reserva do concurso de 2012 foram convocados e estão trabalhando.
Comentários