Extensão da Creche Municipal Semente do Saber inaugura nova sede
NILSON CHAVES
Implantada em 2014 no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, a extensão da Creche Semente do saber ganhou nova sede nesta última semana. A Creche deixou o antigo endereço e agora esta localizada nas imediações do Bairro Jaqueira, na Rua 7 de Setembro. O novo endereço, mais amplo, onde funcionou a antiga Escola Moranguinho e mais recentemente o Centro Educacional Santo Antonio, vai garantir maior qualidade nos serviços prestados às comunidades circunvizinhas.
Durante a inauguração da nova sede, os servidores, coordenação e direção da extensão agradeceram ao prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares e a secretária de Finanças Lucilene Curvelo, pelo investimento feito. “A equipe do prefeito, principalmente a secretária Lucilene vem trabalhando com compromisso e muita seriedade, nós só temos que agradecer”, disse Ruth Néia Joseph de Oliveira, diretora da unidade.
A nova estrutura vai propiciar a ampliação do atendimento. “Iniciamos o ano letivo aqui na extensão com 4 turmas, estaremos abrindo mais uma”, disse Oliveira, acrescentando que 330 crianças são atendidas na Creche Semente do Saber, na sede no Conjunto Urbis–III (alunos de 2 á 5 anos) e Extensão (alunos de 2 e 3 anos).
“Creio que a função da creche não é só servir de um lugar onde as mães deixam suas crianças para poder trabalhar, mas também representa o início da vida escolar. O país tem que ser medido pelo que faz pelas suas crianças, dando oportunidades iguais pra elas e o caminho é a educação. Sinto-me muito feliz e hoje só tenho que agradecer a todos que compareceram, principalmente a equipe da Secretaria de Educação e ao Conselho Tutelar”, pontua Ruth Néia.
Para a coordenadora pedagógica Ana Lúcia Vieira dos Santos, a creche de qualidade é aquela em que sua equipe desenvolve a capacidade de rir, de inventar, de buscar estratégias para driblar a tristeza e que, acima de tudo não permita que suas crianças se tornem apáticas e desacreditadas na sua capacidade de ser. “É preciso cultivar a arte do entretenimento e a ação escolar para ser válida não precisa ser sisuda, rígida, morta. É necessário brincar com as ideias, com a fantasia e com a imaginação. Por isso, que agradeço a essa gestão por mais esta conquista, também quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade”, conclui.
Comentários