Extensão da Creche Municipal Semente do Saber inaugura nova sede

NILSON CHAVES

Implantada em 2014 no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, a extensão da Creche Semente do saber ganhou nova sede nesta última semana. A Creche deixou o antigo endereço e agora esta localizada nas imediações do Bairro Jaqueira, na Rua 7 de Setembro. O novo endereço, mais amplo, onde funcionou a antiga Escola Moranguinho e mais recentemente o Centro Educacional Santo Antonio, vai garantir maior qualidade nos serviços prestados às comunidades circunvizinhas.


Durante a inauguração da nova sede, os servidores, coordenação e direção da extensão agradeceram ao prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares e a secretária de Finanças Lucilene Curvelo, pelo investimento feito. “A equipe do prefeito, principalmente a secretária Lucilene vem trabalhando com compromisso e muita seriedade, nós só temos que agradecer”, disse Ruth Néia Joseph de Oliveira, diretora da unidade.

A nova estrutura vai propiciar a ampliação do atendimento. “Iniciamos o ano letivo aqui na extensão com 4 turmas, estaremos abrindo mais uma”, disse Oliveira, acrescentando que 330 crianças são atendidas na Creche Semente do Saber, na sede no Conjunto Urbis–III (alunos de 2 á 5 anos) e Extensão (alunos de 2 e 3 anos).

“Creio que a função da creche não é só servir de um lugar onde as mães deixam suas crianças para poder trabalhar, mas também representa o início da vida escolar. O país tem que ser medido pelo que faz pelas suas crianças, dando oportunidades iguais pra elas e o caminho é a educação. Sinto-me muito feliz e hoje só tenho que agradecer a todos que compareceram, principalmente a equipe da Secretaria de Educação e ao Conselho Tutelar”, pontua Ruth Néia.

Para a coordenadora pedagógica Ana Lúcia Vieira dos Santos, a creche de qualidade é aquela em que sua equipe desenvolve a capacidade de rir, de inventar, de buscar estratégias para driblar a tristeza e que, acima de tudo não permita que suas crianças se tornem apáticas e desacreditadas na sua capacidade de ser. “É preciso cultivar a arte do entretenimento e a ação escolar para ser válida não precisa ser sisuda, rígida, morta. É necessário brincar com as ideias, com a fantasia e com a imaginação. Por isso, que agradeço a essa gestão por mais esta conquista, também quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio