Carnaval da APAE movimenta ruas do Centro de Itamaraju
NILSON CHAVES
Meio fora de ocasião, é verdade, mas sem perder nada em animação, o 1º Carnaval da APAE de Itamaraju (CarnApae) movimentou o Centro da cidade na manhã desta sexta-feira (27/03) e chamou a atenção de transeuntes e trabalhadores do comércio local. O evento promovido pela Diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, contou também com a participação de alunos da tradicional Escola Polivalente de Itamaraju.
Aproximadamente 500 pessoas, entre pais de alunos e colaboradores da APAE, foram atrás do trio elétrico, o mine-trio Braga Sonorização, embalados pelo cantor Cézar Mello, com a animação do locutor e professor de Educação Física, Dilson Brandão, o ‘Beleza’. Também prestigiaram o evento, o presidente da Liga de Futebol de Itamaraju, Samuel Fonseca Dias – 'Pelé', e o vereador Almerindo Oliveira do Nascimento - Irmão Almerindo (PSC).
Acompanhado de perto por uma viatura da Polícia Militar e por uma ambulância do SAMU, o trio puxou os foliões a partir da Praça Castelo Branco, saindo por volta das 8h30min e seguindo pela José de Anchieta, Rua Piauí e Avenida ACM, retornando ao ponto de onde partiu (Praça Castelo Branco), onde a festa terminou por volta das 10 horas.
A presidente da APAE de Itamaraju (triênio 2014-2016), Jaqueline Fonseca da Silva Rodrigues, disse que quando sua equipe decidiu pela realização do evento, houve um receio por conta da complexidade de levar os alunos para a rua, mas no final, quando viu o resultado, ficou maravilhada, “vocês viram aqui que até os cadeirantes vieram, isso é inclusão, estamos mostrando que eles são capazes e merecem também se divertir”, destaca a presidente.
Atualmente, 168 alunos frequentam a APAE de Itamaraju. De acordo com Jaqueline, no ano passado eram 260, mas esse ano ela espera superar a marca, já que as matrículas estão sendo feitas de forma gradativa por conta das novas exigências do Ministério da Educação. Agora para conseguir uma vaga na APAE, o aluno precisa de um laudo médico que comprove sua condição de especial.
Comentários