Escola Municipal Duque de Caxias realiza carnaval cultural e leva alunos ao circo

NILSON CHAVES

Os cerca de 300 alunos da Escola Municipal Duque de Caxias tiveram nessa sexta-feira uma tarde pra lá de especial. Tendo em vista o último dia letivo antes do recesso de carnaval, a direção da unidade educacional decidiu proporcionar aos educandos, meninos e meninas do 1º ao 5º ano, uma tarde bem carnavalesca.



Primeiro os estudantes assistiram a exibição de vídeos contando a história e como se dá a realização da festa de momo em cada região do país. Em seguida foram para o pátio da escola onde lancharam e caíram na folia, literalmente, ao som das tradicionais marchinhas, tudo acompanhado de perto pela coordenadora da unidade, professora Gisélia Martins Ribeiro. “Decidimos usar as marchinhas para fazer com que eles conheçam um pouco de como era a festa na época de seus avós”, pontua Gisélia.




Mas a programação não terminou por aí, os meninos ainda foram levados para o Circo Bismark, montado na antiga Praça do Rotary, onde assistiram a um espetáculo com tudo que tem direito acompanhados de alunos da APAE. Foi, sem sobras de dúvidas, uma tarde festiva para a comunidade escolar do Duque de Caxias, até os professores se divertiram com a programação.





Vale salientar que o Duque de Caxias está funcionando provisoriamente nas dependências da Escola Estadual Polivalente, pois o antigo prédio da unidade será demolido e dará lugar a um novo, mais amplo, moderno, melhor projetado e com quadra poliesportiva. De acordo com a diretora da unidade, Elza Maria Prado Ramos Franco, dada a disponibilidade do novo espaço, o Duque só está funcionando em um turno, o vespertino.

“Por conta disso e também pela nova localização, nós perdemos alguns alunos, no entanto ganhamos outros aqui da circunvizinhança, então acabamos continuando com as mesmas dez turmas do ano passado, a diferença é que lá no antigo prédio essas turmas eram divididas em dois turnos”, explica a diretora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju