Tenente Sidney Oliveira, da 43ª CIPM/Itamaraju, é promovido ao posto de Capitão PM

ASCOM 43ª CIPM

Em ato do Governador do Estado, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, desta quinta-feira (16), o Tenente PM Sidney Rodrigues de Oliveira, Oficial da 43ª CIPM/Itamaraju, foi promovido ao posto de Capitão PM. O Oficial, que é natural da cidade de Itamaraju, ingressou na Polícia Militar da Bahia (PMBA) no ano de 2003 como Soldado 1ª Classe. Em 2004, foi aprovado no vestibular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no concorrido concurso para Curso de Formação de Oficiais (CFO), sendo no ano seguinte matriculado na Academia de Polícia Militar, com Sede em Salvador, de onde saiu três anos depois com a graduação de Aspirante a Oficial e com o bacharelado em Gestão da Segurança Pública e Defesa Social.

No ano de 2008, retornou a Itamaraju para Trabalhar na 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (43ª CIPM), sendo promovido em 2009 ao posto de 1º Tenente. Adepto da filosofia de polícia comunitária, o Capitão Sidney Oliveira é um Oficial que procura manter uma relação de proximidade com a comunidade local, dedicando-se não apenas ao enfrentamento da criminalidade, como também às questões de cunho social, a exemplo do reconhecido trabalho que desenvolveu como palestrante nas escolas itamarajuenses, voltado para prevenção às drogas e à violência.

O Capitão Sidney, além de possuir um currículo com vários cursos na seara da segurança pública, também é graduado em Direito é pós-graduado em Gestão Pública pela UNEB. Na atividade policial militar, como Aspirante e Tenente, chegou a desempenhar na 43ª CIPM as funções de Comandante de Pelotões de Policiamento Ostensivo da cidade de Itamaraju (1º Pelotão, 2º Pelotão e PEOT), de Chefe do Setor de Missões Especiais e da Seção de Planejamento Operacional e, atualmente, exerce a função de Corregedor Setorial da Unidade, além de ser o Coordenador do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), aplicado nas escolas públicas do município.

“Essa promoção, além de coroar uma fase muito especial da minha vida, também me faz olhar para o passado e ver que para chegar até aqui não foi nada fácil, vez que, diante das limitações que me foram impostas, tive de crescer aprendendo a associar o trabalho que complementava a renda familiar com o estudo em escolas públicas de Itamaraju, e foi justamente através da educação que tive a oportunidade de transformar a minha realidade, a começar com o meu ingresso na PMBA, instituição da qual eu tenho muito orgulho de fazer parte e de poder, através dela, servir a comunidade”, comemora o novo Capitão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju