Prefeitura estende antecipação do 13º salário a demais servidores da Educação

NILSON CHAVES

No dia em que anunciou que a Prefeitura Municipal de Itamaraju iria antecipar metade do 13º salário à parte dos servidores da Educação, a secretária municipal de Finanças, Lucilene Curvelo, se comprometeu em também beneficiar o restante dos servidores da Pasta caso a arrecadação se mantivesse.

Apesar da insatisfação da diretoria da APLB Sindicato, que queria o benefício para toda a categoria já naquele momento, 30 dias depois, os demais servidores da educação foram surpreendidos quando se dirigiram ao Banco do Brasil pra receber seus pagamentos. O resultado foram sorrisos de um canto a outro do rosto.

Os primeiros beneficiados tiveram parte, do décimo, acrescentada no contracheque de agosto e os demais, na folha de setembro. De acordo com a secretária, a antecipação de parte do décimo é uma reivindicação antiga da categoria, “por isso me empenhei para ampliar a antecipação a todos os servidores da educação”, justifica. A titular das Finanças deixou claro que tanto sua Secretaria quanto a Prefeitura Municipal tem tido a preocupação de pagar os salários dos servidores em dia.

“A vontade do gestor Manoel Pedro, que também é a minha, era a de antecipar 50% do décimo terceiro a todos os servidores, tivemos que agir com cautela, naquele momento fizemos o que era possível, mas agora pudemos estender a antecipação”, comemorou. A secretária ainda ponderou que essa é apenas uma antecipação e que o restante do 13º salário, será pago até 20 de dezembro como determina a Lei.

Comentários

sandro disse…
Parabens lucilene pelo penho sabemos das dificudades mais tambem sei o quanto vc se esfoçou para q essa antecipaçao podesse acontecerce

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju