3ª FEIRART movimenta Praça Castelo Branco neste sábado (30)

A Feira é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

NILSON CHAVES

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza neste sábado, dia 30 de agosto, a partir das 4h da tarde, a terceira edição da FEIRART – FEIRA CULTURAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL. As edições anteriores aconteceram na Praça 2 de Julho, no entanto, visando facilitar o acesso aos expositores, a organização achou melhor transferir o evento para a Praça Castelo Branco (Praça da Rodoviária). No local serão montados palco, barracas, estandes e parquinho para as crianças.

De acordo com a servidora Rade Telma Moitinho Pechir, 51 anos, a FEIRART tem como objetivo principal promover as ações da Secretaria e divulgar os programas existentes, como também dar oportunidade aos artistas da cidade a expor e comercializar seus trabalhos. Dessa forma, quem for ao evento, vai poder conhecer os produtos confeccionados nas oficinas de programas sociais como CRAS e CREAS, ver a exposição de artesãos, apresentações musicais com bandas e cantores locais, apresentações culturais (capoeira e dança) e ainda saborear comidas típicas que estarão sendo comercializadas no local.

Telma enfatiza que a ideia de se promover uma feira cultural surgiu a partir da necessidade de se comercializar os produtos produzidos pelos participantes dos programas, “eles fazem coisas belíssimas nas oficinas de pintura, de macramê, de pet-work e a dificuldade é exatamente a de vender essa produção, é por isso que resolvemos criar esse evento, pra ajudar os participantes dos programas a vender e ter seus trabalhos reconhecidos”, explica.

A FEIRART contará também com a participação de um coral formado por alunos do CAPS, que também apresentarão as pinturas desenvolvidas nas oficinas. Já está confirmada a participação do grupo ‘Evolussamba’, mas os organizadores lembram que qualquer grupo musical ou cantor de Itamaraju pode participar da Feira, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para retirar a autorização.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social lembra que apesar do objetivo principal, a FEIRART está aberta a qualquer artista ou artesão de Itamaraju que queira expor sua arte, seu talento e comercializar seus produtos no evento, “a gente só pede às pessoas que se credenciem na Secretaria, porque nós precisamos montar a estrutura necessária para que eles mostrem seus produtos da melhor forma possível”, pontua Evando Rodrigues da Silva.

Comentários