Alemanha avassaladora humilha Brasil no Mineirão em goleada histórica
O atacante Klose marcou um dos gols, superando Ronaldo e se tornando o maior artilheiro da história das Copas isolado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Foto: AFP
O Brasil perdeu por 7 a 1 nesta terça-feira para a Alemanha pela semifinal da Copa. Com o resultado, a Seleção Brasileira foi eliminada e jogará sábado contra o perdedor de Argentina e Holanda para decidir o terceiro lugar. O resultado devastador foi construído em poucos minutos ainda no primeiro tempo. O atacante Klose marcou um dos gols, superando Ronaldo e se tornando o maior artilheiro da história das Copas isolado. Em uma blitz, a Alemanha fez 4 gols em apenas 6 minutos, com o Brasil aparentemente em pane sem reagir. O único gol do Brasil foi anotado por Oscar.
O placar é o pior da história da seleção brasileira.
A seleção jogou sem dois dos seus principais destaques, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o atacante Neymar. O primeiro estava suspenso depois de receber o segundo cartão amarelo no jogo contra a Colômbia. Já Neymar, com uma lesão na vértebra, está fora da Copa do Mundo.
Apesar de um começo com bastante pressão do Brasil, a Alemanha não demorou a abrir o placar, em uma falha gritante da defesa canarinha. Aos 10 minutos, Thomas Müller estava livre dentro da área depois de cobrança de escanteio para escorar a bola para dentro.
A partir dos 22 minutos, começou a blitz alemã. Kroos deu belo passe para Klose na área, o atacante bateu e Julio César defendeu, mas no rebote o camisa 11 marcou seu 16º gol em Copas, se isolando como maior artilheiro das Copas. Aos 24 do segundo tempo, Lahm subiu pela direita e cruzou - a bola passou por todos e Kroos acertou um chute no canto de Julio Cesar, ampliando para 3 a 0. Um minuto depois, Fernandinho perdeu a bola, Khedira tocou para Kroos e o volante, na área, mandou para o gol, fazendo seu segundo. O quinto gol saiu aos 28 minutos. Khedira roubou mais uma bola no meio, tabelou com Ozil já dentro da área e mandou no canto direito de Julio Cesar.
A partir daí, o jogo diminuiu de intensidade. O Brasil fez algumas tentativas de diminuir o placar, mas não conseguiu fazer nenhum gol. Foram 10 finalizações da Alemanha e somente duas do Brasil em todo primeiro tempo.
No segundo tempo, o Brasil veio com Ramires e Paulinho nos lugares de Hulk e Fernandinho e começou pressionando e teve chances de diminuir, mas o goleiro Manuel Neuer fez boas defesas e não permitiu. Aos 23 minutos, Schurrle fez o sexto da Alemanha. Logo depois, Felipão tirou o atacante Fred e colocou Willian. Dez minutos depois, o mesmo Schurrle fez o inacreditável sétimo gol.
A Alemanha teve outras chances de ampliar, mas foi o Brasil quem fez seu único gol nos minutos finais da partida. Oscar recebeu fora da área, ajeitou cortou e marcou o gol de honra aos 45 minutos do segundo tempo. Pouco depois, a partida acabou. Kroos foi escolhido o melhor em campo pela Fifa.
Calada, já sem muitos torcedores, que saíram no primeiro tempo mesmo, a parte brasileira do Mineirão assistiu ao segundo tempo passivo. Só explodiu na hora de xingar Fred, em uníssono. No fim, a torcida levantou e aplaudiu os alemães, merecidamente. Até o fim da partida, a seleção brasileira ainda ouviria “olé” do seu próprio torcedor.
FICHA TÉCNICA BRASIL 1 x 7 ALEMANHA
BRASIL - Julio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho) e Oscar; Bernard, Hulk (Ramires) e Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ALEMANHA - Neuer; Lahm, Jérôme Boateng, Hummels (Mertesacker) e Höwedes; Toni Kroos, Schweinsteiger, Khedira (Draxler) e Özil; Thomas Müller e Klose (Schürrle). Técnico: Joachim Löw. GOLS - Müller, aos 10, Klose, aos 22, Toni Kroos, aos 24 e aos 25, e Khedira, aos 28 minutos do primeiro tempo; Schürrle, aos 23 e aos 33, e Oscar, aos 45 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Dante (Brasil).
ÁRBITRO - Marco Rodríguez (Fifa/México).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 58.141 pessoas.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Comentários