Filho do prefeito Manoel Pedro, diz que pai se recupera bem de cirurgia e está ansioso pra voltar
NILSON CHAVES
A terceira edição do ‘Arraiá de Um Novo Tempo’ recebeu na noite de segunda-feira (23/06/2014), a visita do filho do prefeito Manoel Pedro, o Manoel Pedro Júnior, mais conhecido como Pedrinho.
Acompanhado da secretária municipal de Finanças, Lucilene Curvelo, e do deputado Federal Paulo Magalhães (PSD), o médico fez questão de procurar a imprensa para ratificar o que já havia dito em nota pública, que o seu pai foi realmente submetido a uma intervenção cirúrgica cardíaca bem sucedida, passa bem e dentro de mais alguns dias estará de volta ao município.
Manoel Pedro Júnior relatou que o prefeito se sentiu mal durante um evento em que participava, por isso, foi convencido por familiares de que deveria se submeter a exames mais detalhados, exames que proporcionassem uma melhor investigação do problema que teria ocasionado àquele mal súbito.
“A princípio foi difícil convencê-lo porque vocês conhecem meu pai, ele não quer deixar seus afazeres, sente necessidade de acompanhar de perto cada obra, sente necessidade de buscar a solução dos problemas do município, mas, com muita insistência nós conseguimos convencê-lo”, conta Pedrinho.
A bateria de exames mostrou que o prefeito iria precisar ser submetido a um procedimento cirúrgico o quanto antes, “nós ficamos muito preocupados com o quadro que se apresentava, então tomamos todas as providências para que meu pai realmente fosse operado o mais rápido possível”, relata.
Manoel Pedro Rodrigues Soares foi submetido à cirurgia de revascularização miocárdica do coração com implantação de ‘ponte de safena’ em um hospital de Belo Horizonte – MG. “A cirurgia foi feita no dia 11 de junho por colegas meus, amigos médicos inclusive”, pontua Pedrinho que é cardiologista.
O filho do prefeito informou ainda que o procedimento durou cerca de 4 horas e depois Manoel Pedro foi encaminhado para o CTI onde permaneceu por três dias em recuperação, “fiz questão de acompanhar tudo”, conta, acrescentando ainda que seu pai ficou mais cinco dias no hospital até receber alta na quinta-feira (19/06).
Ainda de acordo com Pedrinho, quando teve alta, o prefeito Manoel Pedro deixou o hospital bem, caminhando e conversando, “ele está ansioso pra voltar e muito agradecido, muito agradecido mesmo pelas inúmeras manifestações de carinho que tem recebido dos amigos de Itamaraju”, enfatiza.
Desde que o prefeito deu entrada no hospital, seus familiares receberam uma avalanche de ligações e mensagens nas redes sociais de pessoas de Itamaraju preocupadas com o estado de saúde do gestor, “nesse período eu e todos da família pudemos ver como o meu pai é querido nessa cidade, nós não tínhamos a real dimensão do quanto esse povo gosta do meu pai, as manifestações de carinho realmente foram infinitas, só tenho que agradecer ao povo de Itamaraju por isso”, conclui Pedrinho.
Comentários