Daniel esbanja carisma no primeiro dia do 3º Arraiá de Um Novo Tempo

Nilson Chaves

Um público próximo dos 30 mil espectadores assistiu à apresentação da primeira grande atração do “3º ARRAIÁ DE UM NOVO TEMPO” (São João de Itamaraju), de acordo com a organização do evento. Para a secretária municipal de Finanças, Lucilene Curvelo, pessoa diretamente incumbida de coordenar o evento, o público foi bom para uma sexta-feira, “isso mostra que nós acertamos de novo, o povo de Itamaraju deu mais uma demonstração clara de que quer a festa, vocês viram o que aconteceu aqui, então nós não podemos de maneira nenhuma frustrar o desejo desse povo”, argumenta Curvelo.

Lucilene também afirmou que a decisão de realizar o São João foi defendida por todos da atual gestão, “assim como costuma acontecer sempre, quando o prefeito Manoel Pedro tomou a decisão de realizar a festa, ele já havia se respaldado com todas as informações necessárias, inclusive os dados financeiros que garantiriam o custeio de uma festa como essa”, disse, defendendo que o prefeito e toda a sua equipe acertaram mais uma vez.

Quem tentou comprar uma roupa ou um calçado no comércio de Itamaraju na tarde desta sexta-feira (20/06) deu razão à secretária de Finanças. As lojas dos segmentos vestuário, alimentação e bebidas experimentaram durante o expediente do primeiro dia da festa, um movimento espetacular, uma prova factual de que o São João aquece a economia do município e proporciona renda aos empresários, comerciantes e a população. Isso, sem falar naqueles que tiveram a oportunidade de ganhar algum dinheiro trabalhando no circuito montado na antiga Praça do Rotary. A Prefeitura investiu pouco mais de R$ 1,6 milhão e, esse investimento acaba gerando uma movimentação da ordem de R$ 5,5 milhão na economia local, isso com resposta imediata.

Primeiro dia

Os organizadores do evento comemoraram o resultado da primeira noite do Arraiá. Aos poucos, o povo foi se chegando e ocupando os espaços na área, de 10 mil metros quadrados, destinada à festa. Estima-se que o primeiro show, Banda Cangaia de Jegue, iniciado exatamente às 22h16 minutos, teve uma crescente de 10 mil até 30 mil forrozeiros, pois a apresentação coincidiu com o horário em que as pessoas chegavam ao circuito.

O Cangaia encerrou sua participação exatamente às 23h45min quando foi feita a abertura oficial do “3º ARRAIÁ DE UM NOVO TEMPO”. Coube ao vice-prefeito eleito, Luiz Mário, prefeito em exercício por conta da licença médica do gestor Manoel Pedro, declarar a abertura do São João. Houve uma extensa queima de fogos e em seguida, o locutor oficial do evento Benson Silva, que comemorava sua 9ª festa consecutiva, anunciou à atração principal da noite, o mais que carismático Daniel.

Daniel ganhou o povo

Iniciado à 00h05min, o show de Daniel surpreendeu pela estrutura de som e iluminação, pelo repertório, e pela forma muito humana do cantor de interagir com o público. Daniel cantou, brincou, contou um pouco de sua história, dançou com algumas fãs, agradeceu ao prefeito Manoel Pedro e ao prefeito em exercício Luiz Mário pela oportunidade e deixou claro que quer voltar a Itamaraju. Desde a primeira música, Desejo de Amar, gravada pela primeira vez em parceria com João Paulo, que diz “foi sem querer que derramei toda emoção undererê que cerquei seu coração”, até a última, Eu me amarrei, o público não parou de cantar.

A participação mais expressiva foi quando o cantor interpretou ‘Minha estrela perdida’, canção que segundo ele se resume a uma única frase “uma noite pra esquecer de uma vida”. Entretanto, o momento mais especial da apresentação de Daniel foi quando ele dividiu o palco com o cantor Cecéu, de Itamaraju. 

Aconteceu por acaso e o público foi ao delírio. Cecéu cantou Galopeira e depois, foi comparado por Daniel ao vocalista Tatau do Araketu, “você lembra o Tatau”, disse ele, pedindo em seguida que o cantor de Itamaraju cantasse alguma canção do Araketu. A participação inesperada de Cecéu no show de Daniel terminou com a entrega de um DVD e um chapéu, “leve essa recordação minha”, Cecéu, que é presença garantida no São João de Itamaraju, agradeceu e saiu feliz da vida.

Daniel encerrou sua apresentação copiando o Rei Roberto Carlos, distribuiu rosas beijadas e toalhas com sua marca às pessoas que estavam mais próximas do palco e, quando se despediu, às 2h15min, a primeira noite do 3º ARRAIÁ DE UM NOVO TEMPO continuou. 

Se apresentaram, na sequência, Tau Brasil e Ivone Rodrigues, Sidney Francy e Banda SW4. A festa só terminou depois das 5 da manhã. Para a segunda noite, estão programadas as apresentações de Os Federais, Karrascos do Forró, Gabriel Gava, Forrozão Sela de Couro e Banda Carro de Playboy.

Comentários