Prefeito de Itamaraju vai a Salvador em busca de investimentos para o município
NILSON CHAVES
Uma comitiva formada pelo chefe do Executivo itamarajuense, Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD), secretários Lucilene Curvelo (Finanças) e Evando Rodrigues (Desenvolvimento Social), além do diretor de Obras, Hélio Vieira, esteve em Salvador cumprindo uma agenda oficial de compromissos com autoridades do Governo do Estado no último dia 15 de agosto.
No Centro Administrativo da Bahia (CAB), o prefeito e seus auxiliares se reuniram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (SEDES), com a titular da pasta, Moema Gramacho, apresentando a ela uma lista de reivindicações de interesse exclusivo da população mais carente do município.
“Nossa intenção é fortalecer e ampliar as ações de cunho social, nós apresentamos à secretária Gramacho um relatório das ações de todos os programas sociais que só conseguimos manter agora graças à contrapartida do município”, disse o prefeito, defendendo que existe a necessidade de mais investimento por parte do Estado.
Apesar da atual conjuntura, o gestor avaliou como positiva a audiência com a titular da SEDES, porque, segundo ele, a secretária se colocou à disposição de Itamaraju para ajudar no que for possível. Gramacho também atendeu alguns pedidos do prefeito, de imediato, um destes foi a assinatura de um novo convênio possibilitando a ampliação do programa de distribuição de leite às famílias carentes de Itamaraju. “ela se comprometeu a corrigir os valores pagos pelo leite, isso vai possibilitar que adquiramos o leite de outros fornecedores, mantendo os que já fornecem e ampliando a oferta”, disse o secretário Evando.
No encontro foram protocoladas ainda algumas solicitações para população carente, a exemplo de fornecimento de colchões, filtros d’água, cestas básicas, enxovais, entre outros, com a sinalização positiva da secretária Moema Gramacho de ampliar os recursos direcionados a ação social com a implementação de novos projetos por meio de parceria entre o Estado e o Município.
Participaram ainda da reunião na SEDES, o chefe de gabinete da Secretaria, Kivio Dias Barbosa, e o ouvidor do Estado, Jones Carvalho. Na viagem a Salvador, o prefeito também esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA), na Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC) e na Ouvidoria do Estado da Bahia.
Outro assunto tratado na capital foi a confecção do Plano Plurianual (PPA) que vai definir as ações e investimentos em todas as Secretarias do município até 2017. O prefeito se reuniu com os técnicos que estão desenvolvendo o escopo do Plano.
Para o gestor, o contato feito com o Governo do Estado, demonstra que o município está aberto a parcerias em prol da população, “o mais importante é a população de Itamaraju”, destacou, lembrando que sempre esteve aberto ao diálogo, pois entende que este é o papel do prefeito.
Além disso, o gestor fez questão de lembrar que seu partido, o PSD, integra a base aliada dos Governos Jaques Wagner e Dilma Roussef, ambos do PT. A secretária de Finanças do município, Lucilene Curvelo, aproveitou para se defender das acusações infundadas de uso indiscriminado de diárias.
Recentemente, um veículo que está a serviço de um candidato derrotado nas últimas eleições, publicou matéria insinuando que a secretária estaria usando as diárias para se divertir com seu namorado, que é o Diretor de Obras de Itamaraju, “as viagens que fizemos usando as diárias do município foram para cumprir agenda oficial, viajamos a trabalho, não viajamos para nos divertir, olha quantas coisas estamos conseguindo aqui, mas eles não enxergam isso, só vêem os valores das diárias”, se defende a secretária.
Comentários