43ª CIPM Pronta Para o São João de Jucuruçu e nas Demais Cidades de Sua Área de Responsabilidade Territorial

ASCOM 43ª CIPM

Na manhã de quarta-feira (19/06), uma equipe de Oficiais da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, liderada pelo Major PM Leão, Comandante da Unidade, foi recepcionada, na cidade de Jucuruçu, pela Prefeita Uberlândia Pereira, a fim de traçar os últimos preparativos voltados para a segurança nos dias em que o município estará promovendo uma grande festa junina, que contará com cantores de renome, como o cantor popular, Amado Batista.

O Comandante da 43ª CIPM, juntamente com Tenente Sidney Oliveira, Chefe da Seção de Planejamento Operacional da Unidade, e o Aspirante Rafael Celestino, Comandante de Jucuruçu, acompanharam a Prefeita ao local no qual a festa será realizada, onde traçaram as diretrizes para o policiamento nos dias em que a cidade, conhecida como umas das mais tranquilas da região, atrairá pessoas de vários lugares.

A caminho da cidade de Jucuruçu, o Major Leão também esteve visitando a comunidade de Nova Alegria, na zona rural de Itamaraju, onde participou de uma audiência pública na qual expôs a sua política de comando à frente da unidade e as limitações enfrentadas para atender a uma grande demanda de três cidades com um efetivo tão pequeno e ouviu as principais queixas da comunidade, tendo assumido o compromisso de manter o policiamento no distrito aos finais de semana e de buscar, junto ao escalão superior da Corporação, o aumento do efetivo da unidade para atender aquela comunidade em todos os dias da semana.

De acordo com o Major Leão, a 43ª CIPM recebeu, nesse período de festejo junino, uma grande quantidade de solicitações de policiamento, principalmente em Itamaraju, onde houve uma descentralização dos festejos para os bairros e distritos, com a não realização da festa tradicional. No período compreendido entre 21 e 24 de junho, haverá festejos nas cidades de Jucuruçu, Prado e Itamaraju, nesta última no Bairro Santo Antônio e em alguns de seus distritos, a exemplo de Nova Alegria.

“Esse é um período que exige o sacrifício do efetivo policial a fim de atender à grande demanda por policiamento. Mas quero tranquilizar as pessoas dessas cidades, pois, dentro da nossa limitação e possibilidades, atenderemos a todos. Onde o policiamento será reforçado com policiais militares de folga, empregados em regime de hora-extra, bem como serão formadas guarnições para a ronda rural a fim de dar atenção aos distritos de Itamaraju que estarão em festa e que não dispõe de policiamento regular. Ou seja, todas essas medidas estão sendo tomadas para que os festejos juninos transcorram em um clima de alegria e paz para todos nós”, concluiu o Comandante.

Comentários