BBB Real: Câmara de Itamaraju agora é monitorada por câmeras de vídeo
NILSON CHAVES
Há aproximadamente 15 dias um instrumento tem chamado a atenção dos que frequentam a sede do Legislativo itamarajuense, trata-se da câmera de vídeo, uma, duas, dezesseis. Dezesseis câmeras formam o circuito que cobre os setores interno e externo do prédio da Câmara.
Ao todo foram investidos R$ 7 mil na aquisição e instalação das câmeras e dos outros equipamentos que vão propiciar gravação ininterrupta de tudo que acontece no Legislativo. O valor foi considerado pequeno se for levado em consideração o benefício que o circuito interno trará para o Legislativo.
Na parte interior, apenas os gabinetes dos vereadores ficaram de fora do monitoramento, isso, porque, segundo o presidente Rubens do Hospital, instalar câmeras nos 15 gabinetes encareceria o projeto, “nós implantamos inicialmente 16 câmeras, se tivéssemos que implantar nos gabinetes seria mais 15, isso praticamente dobraria o valor do investimento, por isso achei por bem deixar de instalar nos gabinetes”, explicou o presidente, destacando que também tem a questão da privacidade do vereador, “o gabinete é do vereador, então cabe a ele também decidir se quer ou não as câmeras naquele ambiente”.
O presidente Rubens do Hospital contou que a iniciativa de implantar na Câmara as câmeras de vídeo foi, principalmente, visando dar mais segurança ao prédio. Para o presidente, além do patrimônio da Câmara (móveis e equipamentos), existe também um acervo documental importante para o município e para sua história e, esses documentos, precisam ser preservados, por isso, mesmo a Câmara tendo uma equipe de seguranças, ele, Rubens, achou por bem instalar as câmeras.
Comentários