Tiro de Guerra 06.025 apresenta novos atiradores em Formatura de Ingresso no Serviço Militar

NILSON CHAVES - COCOBONGO

Quem foi ao quartel do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, localizado no Bairro Várzea Alegre, na manhã do último sábado (09/03), acompanhou a entrada dos atiradores na unidade vestidos em trajes civis (à paisana). Eles entraram marchando, foram apresentados oficialmente à autoridade militar presente, o Tenente PM Sidney Rodrigues de Oliveira e, permaneceram em forma diante dos convidados até receberem autorização para se dirigirem ao vestiário da unidade onde se fardaram. Em seguida retornaram mais uma vez ao local onde estava sendo realizada a formatura, marcharam e acompanharam a execução do hino nacional. 

De acordo com o 1º Sargento de Comunicação Almiro Leonel Elesbão da Cruz, atual Chefe de Instrução do TG, cada detalhe observado durante a solenidade faz parte do protocolo de formatura que marca o início da vida militar dos novos atiradores. De um universo de aproximadamente 900 conscritos, 50 jovens foram selecionados, 12 a mais que na seleção do ano passado, e começaram as atividades desde 1º de março. 

Sargento Cruz disse ao Cocobongo que é uma grata satisfação para ele acompanhar o ingresso de uma nova turma no TG, “esse início representa um reavivamento do Tiro de Guerra, é muito gratificante participar da vida dos jovens e formar o caráter deles baseado na hierarquia e na disciplina do serviço militar”, disse, acrescentando que nesses nove meses de convívio, os atiradores são preparados para um futuro promissor. 

Além do Tenente Sidney, que representou o comandante da 43ª CIPM, estavam presentes também os Aspirantes Givanildo Amaral e Thiago Tavares, a esposa do Sargento Cruz, dona Andreia, parentes, namoradas e amigos dos novos atiradores. Destaque para o ex-prefeito de Itamaraju, Frei Dilson Batista Santiago, que foi ao TG prestigiar alguns atiradores que passaram pelo centro de acolhida ‘Creche Arco Iris’. No final o Chefe de Instrução deixou os atiradores a vontade, para mostrar aos seus, às dependências do quartel.

Comentários