Rally Transbahia finaliza medição do roteiro para os veículos de quatro rodas
FONTE: MUNDO PRESS
Carros, quadriciclos e UTVs percorrerão cerca de 638 quilômetros pelas belezas do sul da Bahia; Evento ainda reúne motocicletas entre os dias 11 e 13 de abril
O Rally Transbahia concluiu a medição final do roteiro para carros, quadriciclos e UTVs, o qual totaliza aproximadamente 638 quilômetros de desafios pelas belezas da região sul do Estado. A terceira edição da prova de regularidade será realizada entre os dias 11 e 13 de abril de Porto Seguro a Itacaré, passando ainda por Canavieiras e Ilhéus. As motocicletas também estarão na disputa e têm planilha exclusiva, com 622 km de trajeto.
“A prova está bem dividida, há uma grande variedade de terrenos. A navegação será bastante exigida em alguns momentos, e a pilotagem em outros. Há ainda os trechos que as duas habilidades serão fundamentais”, comentou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor de prova para os veículos de quatro rodas e da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Rally Transbahia.
A organização mesclou a experiência de roteiros anteriores com trilhas inéditas. “O levantamento foi tranquilo, conhecemos bem a região pelo fato da primeira edição ter passado por lá. Como as cidades do roteiro são diferentes, tivemos também que desbravar muitos lugares. Estou satisfeito, pois conseguimos montar uma prova bem interessante”, continuou, acrescentando que a médias estão justas, principalmente nos locais onde não há moradores.
Mesmo não podendo tirar a atenção da planilha, os competidores conseguirão apreciar as belas paisagens do caminho. “Coloquei alguns neutros técnicos exatamente para que eles possam desfrutar das belezas naturais da região”, encerrou José Carlos.
O Rally Transbahia é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e quadriciclos e pelo Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4 para carros. As características do roteiro das motocicletas também já foram divulgadas pela organização do evento.
Confira as distâncias e características do percurso para carros, quadriciclos e UTVs:
11/4 – Etapa 1
Porto Seguro / Canavieiras
Trajeto: 282 km
O primeiro dia começará com uma sequência grande de navegação rápida e complexa em um enorme canavial, com trechos totalmente inéditos. A etapa passará ainda por um grande reflorestamento de eucaliptos, onde haverá mudanças de direção em prazerosas trilhas, as quais exigirão bastante atenção.
12/4 – Etapa 2
Canavieiras / Ilhéus
Trajeto: 227 km
O segundo dia será dividido em duas etapas. A primeira será relativamente tranquila, passando por diversas plantações de cacau até a cidade de Arataca, com parada no Ponto do Açaí. Já a segunda parte terá como palco as fazendas de café e de açaí, formando um verdadeiro labirinto gigante que garantirá emoção para todos competidores. Será uma verdadeira montanha russa com muitas mudanças de direção.
13/4 – Etapa 3
Ilhéus / Itacaré
Trajeto: 129 km
O terceiro e último dia será o mais tranquilo e curto, para que todos possam chegar cedo e encerrar a prova em grande estilo na região de Itacaré, famosa por suas belezas naturais. Mesmo assim, a primeira parte do dia terá um trecho complexo de navegação. O roteiro inclui ainda paisagens incríveis em Serra Grande, onde até as equipes de apoio poderão aproveitar o mirante, e Taboquinhas, que oferece descidas de rafting nas corredeiras do Rio de Contas.
A terceira edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), e da Prefeitura de Porto Seguro. O evento conta com o apoio das Prefeituras de Canavieiras, Ilhéus e de Itacaré, Açaí da Bahia, Honda Motoclube e Zoom Imagem, além da Tmar como transportadora oficial e a VANSERV como agência oficial. A realização é da Adrenalina Eventos.
Comentários