Vereador Robertinho protesta contra remoção de servidora da Câmara

NILSON CHAVES

De acordo com o vereador Roberto de Oliveira Dias – ‘Robertinho Brito’ (PP), a servidora foi removida do Controle Interno da Câmara Municipal de Prado sendo relocada para o seu cargo de origem, que é o de auxiliar de serviços gerais. O vereador afirmou que a servidora foi punida por suspeita de ter favorecido a ele, Robertinho, com o fornecimento de documentos sigilosos, “eu quero deixar claro que quando eu consigo os documentos, não é através do Controle Interno da Câmara não, eu vou ao Tribunal de Contas e consigo todas as informações da Câmara ou da Prefeitura lá”, argumenta. 

Sobre o afastamento da servidora citado pelo vereador Robertinho, o presidente confirmou que ela foi afastada porque houve uma denúncia feita por telefone de que a servidora estaria passando informações confidenciais para dois vereadores que hoje integram a bancada de oposição. “Os vereadores estavam usando esses documentos contra pessoas do grupo político do qual faço parte”, disse. 

Alfredo Gonthier de Almeida – ‘Alfredinho’ (PSC), esclareceu que o cargo ocupado antes pela auxiliar de serviços gerais é de extrema confiança, “o Controle Interno é o coração da Câmara, então nós não podemos admitir que documentos importantes fossem fornecidos dessa forma sem que nós tenhamos conhecimento, eu sou o presidente e tudo tem que passar pelo meu crivo, até porque eu serei penalizado por qualquer irregularidade que venha ocorrer”. 

Comentários