Eleições UPB: Maria Quitéria conquista apoio de 11 partidos políticos
ANDRE DAMASCENO
De volta à cabeça da chapa para disputa da eleição à Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, durante o tempo em que seu nome ficou fora dos holofotes midiáticos, trabalhou nos bastidores políticos e conquistou o apoio de prefeitos de 11 partidos (PT, PP, PR, PDT, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTC, PTdoB e PRTB).
A candidatura de Maria Quitéria ganhou nova força depois que a prefeitura de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, escolhida pelo PT para a disputa, desistiu de sua candidatura para apoiar Quitéria, entendendo que seria o nome de consenso entre os partidos da base governista. Este também foi o entendimento do Senador Walter Pinheiro, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, dos deputados federais Mario Negromonte e João Leão e do presidente do PT Jonas Paulo.
Para consolidar a candidatura e o apoio dos partidos, na próxima terça-feira (22), a prefeita Maria Quitéria organizará um jantar no Hotel Fiesta para todos os prefeitos baianos. A eleição da UPB acontece na quarta-feira (23), das 09h às 17h. Segundo resolução que trata sobre as eleições da entidade, não será permitido voto por procuração. “Por isso eu peço que todos os prefeitos que apoiam minha chapa façam esse esforço e venham votar. Quero dar continuidade ao trabalho de transformação municipalista que estamos fazendo na Bahia. Como vice-presidente da UPB já consegui importantes vitórias para nosso estado. Agora sei que posso fazer muito mais como presidente da entidade”, afirma Maria Quitéria.
Atualmente em seu segundo mandato à frente do município de Cardeal da Silva , Maria Quitéria conta com o apoio do atual presidente da UPB, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.
Comentários