Wagner acompanha içamento dos cabos de sustentação da cobertura da Arena Fonte Nova

Nilson Chaves
Com informações do Terra e Agecom
Foto: Hermano Freitas e Agência Reuters


O governador Jaques Wagner acompanhou, neste sábado (10/11), às 10 horas, na Arena Fonte Nova, a finalização do Big Lift – o içamento dos cabos que vão sustentar a cobertura do estádio, a convite do presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira. 



A construção da Arena Fonte Nova é uma das mais avançadas do Brasil. A obra cumpre o seu cronograma e já atingiu 80% da execução programada. A inauguração está prevista para 29 de março, data de aniversário de Salvador. Na última quinta-feira, a FIFA confirmou Salvador como uma das sedes da Copa das Confederações 2013. 

A capital da Bahia receberá três partidas, duas da fase de grupos e a decisão do terceiro lugar. Os jogos acontecem dos dias 15 a 30 de junho de 2013 e está confirmado um jogo da Seleção Brasileira no dia 22 de junho de 2013, a partida será a última do Brasil na fase de grupos e terá valor especial já que deve decidir a classificação à fase final. 
Com cobertura em estrutura metálica, a arena terá capacidade para 50 mil torcedores, 2.100 assentos VIP e 71 camarotes. Serão 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, 94 banheiros, além de área de imprensa, um museu do futebol e estacionamento coberto com aproximadamente 2.000 vagas. 

Copa das Confederações 2013 

A Copa das Confederações será disputada entre 15 e 30 de junho. Até o momento estão classificadas as seleções do Brasil, país-sede, Espanha, atual campeão mundial, Itália, classificada na Euro 2012, Uruguai, campeão da Copa América, México, campeão da Copa Ouro da Concacaf, Japão, que conquistou a Copa Asiática, e Tahiti, campeão da Copa da Ocêania. 

Falta uma seleção, que será a representante africana, e só será conhecida em janeiro, quando termina a Copa Africana de Nações. Além de Recife e Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro serão cidades-sede na Copa das Confederações de 2013. 

VEJA O VÍDEO DA EVOLUÇÃO DA CONSTRUÇÃO

Comentários