Encontrado corpo do pescador desaparecido em Alcobaça

NILSON CHAVES
FOTO PORTAL N3

O Comando do 2º Distrito Naval informou em nota que, o corpo do pescador Paulo Roberto Marques Oliveira, desaparecido desde a noite de domingo (28) após a embarcação em que se encontrava ter emborcado a 2 km da praia de Alcobaça, foi encontrado às 9h30min desta terça-feira (30/10). 

De acordo com a nota, o corpo foi avistado por um pescador em uma praia próxima ao Canal do Tomba, no município de Caravelas. Assim que informados, militares da Marinha que atuavam nas buscas ao desaparecido dirigiram-se ao local, acompanhados por funcionários do IML, que realizaram o recolhimento da vítima. Duas horas depois, o irmão de Paulo Roberto fez o reconhecimento do corpo. 

Depois de localizado o pescador, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR LESTE), operado pelo Com2ºDN, em Salvador - BA, determinou o fim da operação SAR (Search And Rescue – Busca e Salvamento), que estava sendo executada por militares da Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro (DelPSeguro), desde a manhã de segunda-feira (29). 

O Acidente 

O Comando do 2º Distrito Naval informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) foi comunicada da ocorrência do acidente por volta das 21h30min de domingo (28/10). As primeiras informações davam conta de que a embarcação era do tipo “miúda”, com casco de alumínio e tinha dois tripulantes a bordo. 

A Marinha apurou que o sinistro ocorreu por volta das 20h30min de domingo, a cerca de 2 km da praia de Alcobaça, no litoral Sul da Bahia. Ainda de acordo com as informações apuradas pela Marinha, os dois tripulantes, que praticavam pesca esportiva, caíram no mar quando a embarcação foi atingida por uma onda, emborcando em seguida. 

Um dos tripulantes, de prenome Augusto, conseguiu nadar em segurança até a praia, enquanto o outro, Paulo Roberto Marques Oliveira, de 45 anos, estava desaparecido. As buscas foram iniciadas nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (29/10) por uma equipe de Inspeção Naval da DelPSeguro, auxiliada por pescadores locais.

Comentários