Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro é elevada à Delegacia

Verônica Menezes – Jornalista (MTB 07787) 
Fotos: João Cordeiro 
Assessoria de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Porto Seguro 

A Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro foi elevada à categoria de Delegacia de 2ª classe, em cerimônia realizada na última sexta-feira (19/10). 

Criada em 20 de abril de 1978, com a extinção da agência de Belmonte, a unidade da Marinha tinha como propósito contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica proveniente das embarcações. 

Em virtude da crescente demanda de atividades náuticas na região, o Comandante da Marinha resolveu elevar a agência à categoria de Delegacia. Com isso, será viabilizado um aumento do efetivo e, maior capacidade operacional, além de possibilitar o recebimento de mais recursos e melhor estrutura de fiscalização com novos veículos e embarcações. 

Troca de Comando 

Na mesma oportunidade, foi realizada a troca de comando. O agente da Capitania, Jorge Cordeiro de Oliveira, passou o comando para o Capitão-de-Corveta, Carlos Augusto de Souza Júnior, novo Delegado da Capitania. 

Encerrada a cerimônia, o Comandante do Segundo Distrito Naval; acompanhado do Capitão dos Portos da Bahia; do Delegado empossado; Ajudante; do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes; do chefe de Gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, Jairo Moutinho; e do presidente da SOAMAR Porto Seguro, Moacyr Andrade, descerraram a placa da Delegacia, e inauguraram a rampa de embarcações e o píer flutuante, além de visitar todas as instalações do local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju