PF de Porto Seguro desarticula quadrilha que agia nos estados de São Paulo e Bahia


FONTE: JORNAL DO SOL
 
O departamento de Comunicação Social da Polícia Federal em Porto Seguro divulgou nota à imprensa noticiando a realização da Operação Bandeirantes, deflagrada na tarde de 31 de julho. 
 
ROMARINHO
 
O objetivo foi desarticular a atividade criminosa de uma extensa quadrilha de narcotraficantes, chefiada pelo empresário da cidade de Campinas – SP, de nome M.H.C., conhecido pelo apelido de Billy. De acordo com a PF, ele utilizava em Porto Seguro uma empresa de fachada de locação de veículos para camuflar o transporte clandestino de entorpecentes entre o interior de São Paulo e o Sul da Bahia, principalmente entre Campinas/SP e Arraial d'Ajuda.

Em decorrência da operação, a Polícia Federal cumpriu mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão em Campinas, Porto Seguro e Vitória/ES, resultando na prisão, além do suposto líder da quadrilha, de mais três pessoas que integrariam a facção criminosa: E.A.B., vulgo Gordinho, P.A.S. e Romário de Oliveira Brito, conhecido como Romarinho. Este último, considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Porto Seguro/BA, foi encontrado no Espírito Santo, dia 29/07. Ele estava foragido da Justiça desde maio de 2011 quando, juntamente com outros nove presos, fugiu da carceragem da Polícia Civil de Porto Seguro. Romarinho foi abordado em Ibatiba, em um veículo Golf, ocasião em que apresentou documento de identificação falsificado em nome de Gustavo Ferreira da Silva. Constatada a falsidade do documento apresentado, ele foi preso em flagrante.

Também foram apreendidos na Operação Bandeirantes veículos e, estão sendo realizadas diligências para o registro do patrimônio auferido ilicitamente pelos traficantes presos. Os quatro presos responderão pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35, da Lei nº 11.343/2006 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico) cujas penas cominadas podem resultar em 10 e 15 anos de reclusão para cada delito.

Comentários