Palestras sobre neuromarketing vão mobilizar mais de 2 mil universitários do extremo sul


O especialista Alex Born vai falar para estudantes de Teixeira, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju. Durante os eventos, os jovens vão saber mais também sobre o Desafio Sebrae 2012

Débora Vicentini

Uma das mais poderosas ferramentas utilizadas na estratégia de todas as empresas, o marketing se uniu à neurociência aplicada e dessa união surgiu o neuromarketing, que ajuda os profissionais a aumentar seus potenciais, atingir metas e conquistar resultados em sua área de atuação. Tudo a ver com o empreendedorismo. Por isso mesmo, a Unidade Regional do Sebrae do Extremo Sul vai promover uma série de palestras sobre o assunto com o especialista Alex Born em quatro cidades da região – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro – dentro do projeto de divulgação do Desafio Sebrae 2012.

Serão 2,2 mil vagas disponíveis para alunos universitários. Eles poderão assistir às palestras gratuitamente e as inscrições já podem ser feitas nas faculdades da região ou mesmo dos Pontos de Atendimento Empresarial do Sebrae nas cidades onde os eventos acontecerão. O ciclo de palestras começa em Porto Seguro no dia 7 de maio, no Instituto Federal da Bahia (IFBA). Serão 300 vagas. No dia seguinte, dia 8, mil estudantes poderão conferir os conhecimentos de Alex Born no Cenarium Eventos, em Teixeira. No dia 9, a palestra será na Câmara Municipal de Itamaraju, para 300 universitários. E no dia 10, 600 alunos de faculdades de Eunápolis poderão aprender sobre o neuromarketing e saber mais sobre o Desafio Sebrae no Hotel Portal. Todas as palestras serão às 19 horas.

“O neuromarketing é uma ferramenta que pode ajudar esses futuros profissionais. Nas palestras, os universitários poderão saber o que ela é e como pode ser aplicada. Vamos explicar para eles também sobre o Desafio Sebrae 2012, que é uma oportunidade para eles colocarem em prática o que estão aprendendo nas faculdades”, explicou o coordenador do Sebrae no extremo sul, Alex Brito, lembrando que o aluno que participar da palestra vai ganhar um certificado de participação que servirá como complementação de carga horária.

O pesquisador, neurocientista, consultor e palestrante Alex Born tem trabalhos realizados em 21 países. Ele é o autor da bíblia do neuromarketing, o livro “Neuromarketing – O Genoma do Marketing”. Born atua como consultor e top presenter há 16 anos, primeiramente nas áreas de fitness e wellness, e depois como especialista nos estudos do comportamento humano e reações cognitivas.

“Através da visão de Alex Born, temas como vendas, motivação, liderança, comunicação, negociação, programação neurolinguística e estratégia ganham um novo enfoque, saindo do lugar comum de palestras mais clássicas ou das apresentações puramente motivacionais. Li o livro dele e estou ansioso para vê-lo falar ao vivo, ainda mais de graça. Será uma oportunidade que nenhum universitário deve perder”, avaliou o estudante de Administração Lúcio Flávio Meirelles Blanco, 22 anos, de Porto Seguro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio