Palestras sobre neuromarketing vão mobilizar mais de 2 mil universitários do extremo sul


O especialista Alex Born vai falar para estudantes de Teixeira, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju. Durante os eventos, os jovens vão saber mais também sobre o Desafio Sebrae 2012

Débora Vicentini

Uma das mais poderosas ferramentas utilizadas na estratégia de todas as empresas, o marketing se uniu à neurociência aplicada e dessa união surgiu o neuromarketing, que ajuda os profissionais a aumentar seus potenciais, atingir metas e conquistar resultados em sua área de atuação. Tudo a ver com o empreendedorismo. Por isso mesmo, a Unidade Regional do Sebrae do Extremo Sul vai promover uma série de palestras sobre o assunto com o especialista Alex Born em quatro cidades da região – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Porto Seguro – dentro do projeto de divulgação do Desafio Sebrae 2012.

Serão 2,2 mil vagas disponíveis para alunos universitários. Eles poderão assistir às palestras gratuitamente e as inscrições já podem ser feitas nas faculdades da região ou mesmo dos Pontos de Atendimento Empresarial do Sebrae nas cidades onde os eventos acontecerão. O ciclo de palestras começa em Porto Seguro no dia 7 de maio, no Instituto Federal da Bahia (IFBA). Serão 300 vagas. No dia seguinte, dia 8, mil estudantes poderão conferir os conhecimentos de Alex Born no Cenarium Eventos, em Teixeira. No dia 9, a palestra será na Câmara Municipal de Itamaraju, para 300 universitários. E no dia 10, 600 alunos de faculdades de Eunápolis poderão aprender sobre o neuromarketing e saber mais sobre o Desafio Sebrae no Hotel Portal. Todas as palestras serão às 19 horas.

“O neuromarketing é uma ferramenta que pode ajudar esses futuros profissionais. Nas palestras, os universitários poderão saber o que ela é e como pode ser aplicada. Vamos explicar para eles também sobre o Desafio Sebrae 2012, que é uma oportunidade para eles colocarem em prática o que estão aprendendo nas faculdades”, explicou o coordenador do Sebrae no extremo sul, Alex Brito, lembrando que o aluno que participar da palestra vai ganhar um certificado de participação que servirá como complementação de carga horária.

O pesquisador, neurocientista, consultor e palestrante Alex Born tem trabalhos realizados em 21 países. Ele é o autor da bíblia do neuromarketing, o livro “Neuromarketing – O Genoma do Marketing”. Born atua como consultor e top presenter há 16 anos, primeiramente nas áreas de fitness e wellness, e depois como especialista nos estudos do comportamento humano e reações cognitivas.

“Através da visão de Alex Born, temas como vendas, motivação, liderança, comunicação, negociação, programação neurolinguística e estratégia ganham um novo enfoque, saindo do lugar comum de palestras mais clássicas ou das apresentações puramente motivacionais. Li o livro dele e estou ansioso para vê-lo falar ao vivo, ainda mais de graça. Será uma oportunidade que nenhum universitário deve perder”, avaliou o estudante de Administração Lúcio Flávio Meirelles Blanco, 22 anos, de Porto Seguro.

Comentários