Palestras sobre neuromarketing vão mobilizar mais de 2 mil universitários do extremo sul
O especialista Alex Born vai falar para estudantes de
Teixeira, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju. Durante os eventos, os jovens
vão saber mais também sobre o Desafio Sebrae 2012
Débora Vicentini
Uma das mais poderosas ferramentas utilizadas na estratégia
de todas as empresas, o marketing se uniu à neurociência aplicada e dessa união
surgiu o neuromarketing, que ajuda os profissionais a aumentar seus potenciais,
atingir metas e conquistar resultados em sua área de atuação. Tudo a ver com o
empreendedorismo. Por isso mesmo, a Unidade Regional do Sebrae do Extremo Sul
vai promover uma série de palestras sobre o assunto com o especialista Alex
Born em quatro cidades da região – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e
Porto Seguro – dentro do projeto de divulgação do Desafio Sebrae 2012.
Serão 2,2 mil vagas disponíveis para alunos universitários.
Eles poderão assistir às palestras gratuitamente e as inscrições já podem ser
feitas nas faculdades da região ou mesmo dos Pontos de Atendimento Empresarial
do Sebrae nas cidades onde os eventos acontecerão. O ciclo de palestras começa
em Porto Seguro no dia 7 de maio, no Instituto Federal da Bahia (IFBA). Serão
300 vagas. No dia seguinte, dia 8, mil estudantes poderão conferir os conhecimentos
de Alex Born no Cenarium Eventos, em Teixeira. No dia 9, a palestra será na
Câmara Municipal de Itamaraju, para 300 universitários. E no dia 10, 600 alunos
de faculdades de Eunápolis poderão aprender sobre o neuromarketing e saber mais
sobre o Desafio Sebrae no Hotel Portal. Todas as palestras serão às 19 horas.
“O neuromarketing é uma ferramenta que pode ajudar esses
futuros profissionais. Nas palestras, os universitários poderão saber o que ela
é e como pode ser aplicada. Vamos explicar para eles também sobre o Desafio
Sebrae 2012, que é uma oportunidade para eles colocarem em prática o que estão
aprendendo nas faculdades”, explicou o coordenador do Sebrae no extremo sul,
Alex Brito, lembrando que o aluno que participar da palestra vai ganhar um certificado
de participação que servirá como complementação de carga horária.
O pesquisador, neurocientista, consultor e palestrante Alex
Born tem trabalhos realizados em 21 países. Ele é o autor da bíblia do
neuromarketing, o livro “Neuromarketing – O Genoma do Marketing”. Born atua
como consultor e top presenter há 16 anos, primeiramente nas áreas de fitness e
wellness, e depois como especialista nos estudos do comportamento humano e
reações cognitivas.
“Através da visão de Alex Born, temas como vendas, motivação,
liderança, comunicação, negociação, programação neurolinguística e estratégia
ganham um novo enfoque, saindo do lugar comum de palestras mais clássicas ou
das apresentações puramente motivacionais. Li o livro dele e estou ansioso para
vê-lo falar ao vivo, ainda mais de graça. Será uma oportunidade que nenhum
universitário deve perder”, avaliou o estudante de Administração Lúcio Flávio
Meirelles Blanco, 22 anos, de Porto Seguro.
Comentários