Escolas da rede estadual estão funcionando normalmente em 230 municípios da Bahia


Silvia Costa - Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia


Mais de 630 escolas da rede estadual estão funcionando normalmente em todo o Estado, com os professores em sala de aula. Em 230 municípios da Bahia, já não há mais greve. Técnicos da Secretaria da Educação do Estado trabalham com a elaboração de um calendário de reposição de aulas, para que o ano letivo seja cumprido em sua totalidade. O 3º ano do ensino médio terá cronograma especial, com atividade de apoio, visando à preparação dos alunos para as provas do Enem e do vestibular.

A Secretaria da Educação do Estado convoca todos os professores da rede estadual a retornarem às salas de aula para evitar, desta forma, comprometimento no aprendizado dos estudantes. O diálogo com toda a categoria de docentes sempre esteve e continua aberto.

O Governo da Bahia já paga remuneração acima do piso nacional para os professores. Um profissional com licenciatura plena, em regime de 40 horas semanais, ingressa no Magistério com remuneração de R$ 2.177,51 (somando-se o vencimento básico à gratificação de regência). O Estado da Bahia tem um plano de carreira estruturado e a remuneração do professor é superior a de estados como Rio de Janeiro e São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio