Capixabas que seguiam para Prado e estavam desaparecidos podem ter sido vítimas de acidente automobilístico


Fonte: Jornal Hoje ES

Depois de um sobrevôo no helicóptero da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (24), foi encontrado os corpos dos cinco estudantes desaparecidos desde a última sexta-feira (20). Os corpos de Amanda Oliveira, 22, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24 e André Galão, 28, foram encontrados numa região de precipício em local de difícil acesso no Estado da Bahia. O grupo saiu de São Mateus por volta das 19 horas de sexta-feira com destino a cidade baiana de Prado. A última notícia que se teve dos meninos foi um rastreamento de telefonia celular que os identificou, ainda na sexta, na cidade de Teixeira de Freitas. Desde então a família e amigos pediram socorro à polícia que iniciou às buscas na manhã desta segunda-feira (23).

A polícia e a assessoria de comunicação do Governo do Espírito Santo confirmam que não apenas os cadáveres, mas o carro, um veículo Fiat Punto bege, com placas ODC-6985, também fora encontrado. Neste momento a polícia está no local e uma ambulância do Samu 192 se dirige a região.
Os corpos foram encontrados na localidade de Nova Viçosa, no povoado de Bela Vista, entre Posto da Mata e Teixeira de Freitas. Uma área de mata de difícil acesso. A notícia chegou ao delegado que iniciou às buscas pelos jovens, Janderson Lube – do DPJ de São Mateus – no momento em que ele ouvia o depoimento do namorado de Izadora Ribeiro, Wagner Buffon, 30. O rapaz também viajaria com a namorada, mas após uma briga entre o casal, ela preferiu que ele não fosse.

No momento em que soube da notícia, ainda na sala do delegado, Wagner entrou em desespero e precisou ser amparado pelos policiais que se encontravam na sala do delegado. A família dos cinco desaparecidos também estava no DPJ aguardando notícias e entraram em desespero.

A polícia ainda não sabe afirmar se foi crime ou acidente. O que se sabe é que o condutor do veículo era André, que morava em Colatina e só tinha o costume de enfrentar estrada entre Colatina e São Mateus. E que foi a primeira vez que pegava a estrada para o Estado da Bahia.

Na manhã desta terça a mãe de Izadora, Doralice Ribeiro, esteve no programa da apresentadora Ana Maria Braga (Mais Você – Rede Globo) e disse que os familiares descartavam a possibilidade de acidente. Ela acreditava que sua filha e os colegas estavam sendo vítimas de uma ação criminosa por vingança. “A gente acha que aconteceu algo mais grave. A gente não está imaginando que seja acidente, mas um sequestro, não para pedir dinheiro de resgate, mas por vingança”, relatou em entrevista concedida à apresentadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com apoio da oposição, servidores prometem protesto na Alba

5º Festival das Baleias será realizado em setembro na cidade de Prado

25 Postos de Vacinação irão funcionar em Itamaraju no Dia Nacional de Vacinação contra Pólio