Capixabas que seguiam para Prado e estavam desaparecidos podem ter sido vítimas de acidente automobilístico


Fonte: Jornal Hoje ES

Depois de um sobrevôo no helicóptero da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (24), foi encontrado os corpos dos cinco estudantes desaparecidos desde a última sexta-feira (20). Os corpos de Amanda Oliveira, 22, Izadora Ribeiro, 21, Marllonn Amaral, 21, Rosaflor Oliveira, 24 e André Galão, 28, foram encontrados numa região de precipício em local de difícil acesso no Estado da Bahia. O grupo saiu de São Mateus por volta das 19 horas de sexta-feira com destino a cidade baiana de Prado. A última notícia que se teve dos meninos foi um rastreamento de telefonia celular que os identificou, ainda na sexta, na cidade de Teixeira de Freitas. Desde então a família e amigos pediram socorro à polícia que iniciou às buscas na manhã desta segunda-feira (23).

A polícia e a assessoria de comunicação do Governo do Espírito Santo confirmam que não apenas os cadáveres, mas o carro, um veículo Fiat Punto bege, com placas ODC-6985, também fora encontrado. Neste momento a polícia está no local e uma ambulância do Samu 192 se dirige a região.
Os corpos foram encontrados na localidade de Nova Viçosa, no povoado de Bela Vista, entre Posto da Mata e Teixeira de Freitas. Uma área de mata de difícil acesso. A notícia chegou ao delegado que iniciou às buscas pelos jovens, Janderson Lube – do DPJ de São Mateus – no momento em que ele ouvia o depoimento do namorado de Izadora Ribeiro, Wagner Buffon, 30. O rapaz também viajaria com a namorada, mas após uma briga entre o casal, ela preferiu que ele não fosse.

No momento em que soube da notícia, ainda na sala do delegado, Wagner entrou em desespero e precisou ser amparado pelos policiais que se encontravam na sala do delegado. A família dos cinco desaparecidos também estava no DPJ aguardando notícias e entraram em desespero.

A polícia ainda não sabe afirmar se foi crime ou acidente. O que se sabe é que o condutor do veículo era André, que morava em Colatina e só tinha o costume de enfrentar estrada entre Colatina e São Mateus. E que foi a primeira vez que pegava a estrada para o Estado da Bahia.

Na manhã desta terça a mãe de Izadora, Doralice Ribeiro, esteve no programa da apresentadora Ana Maria Braga (Mais Você – Rede Globo) e disse que os familiares descartavam a possibilidade de acidente. Ela acreditava que sua filha e os colegas estavam sendo vítimas de uma ação criminosa por vingança. “A gente acha que aconteceu algo mais grave. A gente não está imaginando que seja acidente, mas um sequestro, não para pedir dinheiro de resgate, mas por vingança”, relatou em entrevista concedida à apresentadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibama acompanha o manejo do pirarucu na reserva Mamirauá, no Amazonas‏

MPT obtém liminar para fechar empresa com surto de covid-19 em Eunápolis

Escolas da rede pública abrilhantam o 7 de setembro em Itamaraju